O Regresso do Rei
Autor: J. R. R. TolkienEditora: Publicações Europa-América
Coleção: Obras de Tolkien
Páginas: 452
Classificação: 10/10
Sinopse:
Eis que chegamos à terceira parte de O Senhor dos Anéis.
Assistimos, na primeira parte, à descoberta do poder do anel detido por Frodo, o hobbit, como Um Anel que domina todos os Anéis do Poder. Perseguidos pelo Cavaleiro Negro de Mordor, Frodo e os companheiros passam inumeráveis peripécias na tentativa de salvarem, a todo o custo, o anel e até decidirem separar-se.
Na segunda parte, As Duas Torres, são-nos descritas as aventuras de cada um dos membros do grupo depois de se terem separado. Surgem os Cavaleiros de Rohan, comandados por Éomer, que cercam os orcs e os destroem. Frodo, que desaparecera, regressa entretanto, mas, depois de grandes aventuras, é picado por Shelob, monstruosa guardiã de um desfiladeiro por onde ele pretendia passar, acompanhado de Samwise.
Frodo jaz adormecido e o seu corpo é levado pelos orcs.
Esta terceira parte, O Regresso do Rei, trata das tragédias opostas de Gandalf e Sauron, até ao fim da grande escuridão, que concluirá esta fantástica viagem pelo estranho mundo criado pela vivíssima imaginação de Tolkien.
Crítica:
Hoje, posso dizer sem dúvida, que O Senhor dos Anéis é a maior obra de literatura fantástica que existe. Lendário!
Bem, depois de terminar de ler o terceiro livro a minha primeira reacção foi 'se eu fosse escritora, queria escrever um livro assim!'.
Desde o inicio da trilogia que Tolkien nos revela o que é que vai acontecer nos livros seguintes, no fim de As Duas Torres ele diz que em O Regresso do Rei Frodo destruirá o Anel e a Sombra será derrotada, mas quando nós estamos a ler a terceira parte desta abra incrível chegamos a pensar que o autor nos mentiu e que a missão não será comprida!
Um dos melhores livros que já li na minha vida!
Um dos melhores livros que já li na minha vida!
A Queda do Senhor dos Anéis
E o Regresso do Rei
Um livro perfeito com uma história inesquecível vinda de uma mente de uma nobreza inigualável...
J. R. R. Tolkien, o autor que revolucionou a literatura, o homem que criou a fantasia.
Sem comentários:
Enviar um comentário