E eu vi, e estou pasmada, assustada e sem dúvida que eu não vi aquele filme, eu vivi-o.
IMAX IS BELIVING
IMAX 3D
Já falei anteriormente da minha experiência no IMAX (clique aqui para o artigo), mas desta vez foi em 3D!
Vantagens e desvantagens do IMAX 3D:
A primeira coisa que me assustou foram os óculos enormes que foram entregues à entrada. As lentes têm aproximadamente o dobro do tamanho das de uns óculos da RealD3D (que são usados na maioria dos cinemas dos país). E não são propriamente confortáveis...
No inicio, depois de nos pedirem para colocarem os óculos (não se assustem com a vós da senhora que diz "Coloque os óculos 3D"), aparece o video de abertura do IMAX que é uma coisa assim, bem... excelentemente bem feita e que pode assustar os mais frágeis, e fazer mesmo os mais fortes desviarem-se de sei lá o quê... Mas a sério é excelente!
Uma coisa que faz muita impressão é as legendas, nos primeiros 2 ou 3 minutos eram muito difíceis de ler porque os olhos ainda não estavam habituados a tanto 3D. E os mesmo acontece com a imagem, é tão real que até parece falsa, mas depois fica incrível!
O som no inicio parece bastante alto, e é difícil olhar para tudo o que está a acontecer no ecrã, e há alturas em que temos mesmo de mover a cabeça. Por causa disso, as legendas deslocam-se pela imagem para estarem no local onde precisamos de estar a olhar (parabéns à pessoa que pensou nisso, deu jeito!).
Informação sobre o IMAX:
Em Portugal ainda só existe uma sala de cinema com esta tecnologia, a sala 11 dos Cinemas NOS do Centro Comercial Colombo em Lisboa. O bilhete custa 10€, tanto para um filme em 2D ou 3D (os óculos são entregues à entrada e recolhidos no fim).
O ecrã de tamanho maior que o normal, dá aso a uma imagem mais completa, que também tem mais brilho e cor. O seu ecrã ligeiramente curvo permite uma maior profundidade da imagem (muito visível no 3D).
O som é distribuído por toda a sala, sendo envolvente e com melhor definição.
Mais em: http://cinemas.nos.pt/imax.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário