domingo, 21 de fevereiro de 2016

Carol

Em Nova Iorque, no início da década de 1950, Therese Belivet trabalha numa loja em Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird, uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Uma ligação surge entre ambas, levando a que a inocência do primeiro encontro dê lugar a uma relação profunda. Quando o envolvimento de Carol com Therese se torna público, o marido de Carol, Harge Aird retalia, pondo em causa a sua competência como mãe. Com Carol e Therese a fazerem-se à estrada, deixando para trás as suas respectivas vidas, um confronto vai colocar à prova as convicções de cada mulher sobre si mesma e o compromisso para com a outra.


Mais um filme que me chamou a atenção pelas imensas nomeações para os Oscars. A verdade é que no inicio este filme me deixou um pouco surpresa. Tinha visto A Rapariga Dinamarquesa no dia anterior e não estava à espera de ver outro filme que trata-se um tema, de algum modo, tão semelhante tão cedo.
O que mais me agradou neste filme foi, sem dúvida a fotografia, a nomeação ao Oscar é mais que merecida. É um filme tão agradável de se ver, tão acolhedor.
Não posso dizer que tivesse sido o melhor filme que já, de longe que não foi, mas não me arrependo nada de o ter visto. Acho que nos mostra uma beleza diferente do mundo em que vivemos. 

Nomeado para os Oscars de:
Melhor Atriz Cate Blanchett
Melhor Atriz Secundária Rooney Mara
Melhor Fotografia 
Melhor Guarda-Roupa 
Melhor Banda Sonora Original
Melhor Argumento Adaptado

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário