Chris Kyle, Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger os seus irmãos de armas. A sua precisão singular salva inúmeras vidas no cenário de guerra, e à medida que as suas histórias de coragem se espalham, ele passou a ser conhecido como a "Lenda". No entanto, a sua reputação, começa também a ganhar nome atrás da linha do inimigo, que coloca a sua cabeça a prémio, fazendo dele um alvo primário dos insurgentes. Em casa, ele enfrenta um outro tipo de batalha: a luta por ser um bom marido e um bom pai mesmo quando está do outro lado do mundo. Apesar do perigo e da tensão no lar, Chris serve quatro pesadas missões no Iraque, personificando o espírito dos SEAL “nunca deixar um homem para trás”. Mas depois de regressar para a sua família e mulher Taya, apercebe-se de que é a guerra que ele não consegue deixar para trás.
Um filme tremendamente real e avassalador que demonstra que a guerra sente-se mais por dentro do que nos estragos exteriores. Uma excelente interpretação de Bradley Cooper, mais uma vez nomeado para o Oscar de Melhor Ator.
Baseado na história verídica de Chris Kyle, que este contou no livro American Sniper - The Autobiography of The Most Lethal Sniper in the U. S. Military History. O filme estreia em Portugal na próxima quinta-feira, dia 22 de Janeiro.
Pessoalmente, achei uma história chocante que retrata não só a guerra e os lá morrem, mas também os que voltam, e as famílias dos que esperam. Altamente realista, profundo e pessoal. Um filme que não deixará ninguém indiferente.
Indicado para 6 Oscars:
Melhor Filme
Melhor Ator Bradley Cooper
Melhor Argumento Adaptado
Melhor Edição de Som
Melhor Arranjo Sonoro
Bons filmes!
Sem comentários:
Enviar um comentário