domingo, 4 de novembro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível

The Perks of Being a Wallflower (Livro)

Autor: Stephen Chbosky
Editora: SIMON & SCHUSTER LTD (Edição Inglesa)
Páginas: 224

Classificação: 10/10

Sinopse:
Este livro, contado através de cartas por um rapaz chamado Charlie que perdeu o seu melhor amigo, trás-nos à realidade sobre questões do dia-a-dia e coisas que sentimos que nem sequer conseguimos descrever. Charlie conhece Sam e Patrick e tornam-se rapidamente grandes amigos.
Charlie passa muitos bons momentos com eles, mas então passa uma nuvem e volta a ficar 'invisível' enquanto tenta pensar nos bons momentos que passou com os únicos amigos que já tivera.

Crítica:

Esta fui um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Ainda nem tinha lido metade do livro e já estava a adorar, identifiquei-me bastante com o Charlie e peguei-me tanto à personagem que quando ele chorava me vinham as lágrimas aos olhos.
Ao ler este livro descobri finalmente uma sensação que eu já tinha tido muitas vezes e que agora sei o que é...
Afinal quem é que nunca se sentiu 'infinito'
Este é um dos meus livros favoritos, aconselho de coração a lerem! Tem cenas lindas e chocantes, e um fim tão emocionante quanto o inicio.
Acho que nunca li nada assim antes.