sábado, 14 de dezembro de 2013

O Hobbit

A Desolação de Smaug

A aventura de Bilbo Baggins, enquanto este viaja com o feiticeiro Gandalf e treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, numa épica demanda para retomar a Montanha Solitária e o reino perdido dos anões de Erebor. Tendo sobrevivido ao início da sua inesperada viagem, a Companhia prossegue para Oriente, encontrando ao longo do caminho Beorn - capaz de mudar de pele - e um bando de aranhas gigantes, na traiçoeira Floresta Tenebrosa. Depois de escaparem aos perigosos Elfos da Floresta, os anões prosseguem para a Cidade do Lago e, finalmente, para a Montanha Solitária, onde terão de enfrentar o maior de todos os perigos, a mais aterrorizadora de todas as criaturas, que porá à prova não só a dimensão da sua coragem, como também os limites da sua amizade e o significado da própria viagem - o Dragão Smaug.


E passado um ano desde o primeiro filme, chega aos cinema a segunda parte de O Hobbit. Baseado no esplendoroso livro de J. R. R. Tolkien, e realizado no cinema por Peter Jackson é já considerada uma das melhores adaptações cinematográficas de sempre!
Para ver um filme um filme assim vale a pena ir ao cinema, vale a pena o 3D e vale a pena gastar uma fortuna para ver em IMAX! Infelizmente, com muita pena minha, não tive a oportunidade de ver este filme no IMAX... Mas se puderem, aproveitem!
Uma das coisa que mais aprecio quando estou a ver um filme, e que a maioria das pessoas ignora, é a banda sonora. E a banda sonora deste filme é tão boa, mas mesmo tão boa, que até dá vontade de chorar! Aliás, todo este filme dá vontade de chorar! Principalmente a quem leu o livro...
As pessoas reclamam quando os filmes estão uma porcaria em relação aos livros, depois habituam-se... E depois, vão ver O Hobbit... E depois pensam: 'Por favor consciência,não me deixes queimar o livro, nem a minha vida'. E depois há o facto de o realizador ser um granda boss (não há outra maneira de o dizer) mas já não lhe bastava ser O realizador, ainda tinha de ser a primeira pessoa a entrar no filme! Se forem ver prestem atenção, é um bêbedo despenteado!
Este filme está mesmo espectacular, tá lindo! Nem sei que mais é que posso dizer... 
Aproveitem o fim de semana, e desperdicem três horas de vida a ganhar um pouco de cultura e a ver um filme que vai ficar na história.

Sem comentários:

Publicar um comentário