sábado, 17 de janeiro de 2015

Grand Budapest Hotel

Grand Budapest Hotel narra as aventuras de Gustave H, um lendário concierge de um famoso hotel europeu durante as duas guerras, e Zero Moustafa, o paquete que se torna no seu amigo de confiança. A história envolve o roubo e a recuperação de uma preciosa pintura renascentista e a luta por uma enorme fortuna de família - tudo sob o cenário de um Continente que passa por inesperadas e dramáticas mudanças.



Sem duvida que este foi um daqueles filmes loucos de que se vê o trailer e nos invade uma curiosidade pelas piadas (que normalmente são as melhores) que ai são incluídas, mas na verdade este é um filme bastante engraçado. 
Com um elenco do melhor que há e uma história baseada nos livros do escritor austríaco Stefan Zweig, Grand Budapest Hotel é um filme que nos vai fazer, sem duvida rir, e também pensar. Com um inicio inesperado e um final bastante bom! 
A vida e as aventuras do diretor do maior hotel e do seu Lobby Boy de Budapest  é um dos filmes que concorre em primeira fila aos Oscars, em 2015, depois ter ter ganho o Globo de Ouro para Melhor Filme de Comédia ou Musical e o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim.
Aproveitem o fim de semana para ver aquele que poderá ser o vencedor de um, ou mais, Oscars da Academia de Hollywood!

Nomeado para os Oscars de:
Melhor Filme
Melhor Realização  Wes Andreson
Melhor Argumento Original  Wes Andreson & Hugo Guinness
Melhor Banda Sonora Original  Alexandre Desplat (também nomeado para o filme O Jogo da Imitação)
Melhor Cinematografia 
Melhor Edição de Imagem
Melhor Design de Produção
Melhor Figurino
Melhor Maquilhagem e Cabelos

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário