terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Marca de Atena


Autor: Rick Riordan
Editora: Planeta
Páginas: 405
Coleção: Livros Fantásticos
Saga: Os Heróis do Olimpo - Livro III

Classificação: 8/10


Sinopse: 
Annabeth está aterrorizada; quando pensava juntar-se de novo a Percy após seis meses de separação, graças a Hera, eis que o Campo Júpiter se prepara para a guerra. Enquanto voa com os amigos Jasão, Piper e Leo no Argo II, a jovem não culpa os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma grega.

Uma guerra iminente. Uma deusa vingativa. Só um semideus o conseguirá impedir: PERCY JACKSON


Crítica:

Bem, pelos vistos vou ter de começar assim. Aqui vai um aviso para quem não gosta de ler 'traduções': NÃO LEIAM ESTE LIVRO, é uma prova da falta de profissionalidade de certos tradutores e editoras. Eu entendo que há sempre um erro ou outro que escapa numa revisão, mas deixar espaços assim: "____________"... Acho que vou ficar por aqui quanto a isto, mas deixo como é óbvio uma notinha à editora.
Agora falando do livro em si, Rick Riordan apostou em alta n'Os Heróis do Olimpo. A saga está fantástica, e torna-se mais interessante a cada livro (apesar de o anterior, O Filho de Neptuno, não ter sido uma das melhores obras do autor). 
A Marca de Atena junta finalmente os sete heróis que têm a difícil missão de salvar o mundo, e este é um grupo de facto bastante peculiar. A inicio nota-se uma tensão enorme entre alguns dos personagens e isso cria em nós expectativa e somos quase que obrigados a escolher um lado, e normalmente o narrador leva-nos para o seu lado, entretanto, num ambiente pós fim do mundo, os personagens acabam por provar a sua lealdade aos amigos (apesar da tensão, que de certeza se vai manter para sempre).
Este é mais um livro que, para além de divertido e cheio de ação, é bastante educativo. A saga Percy Jackson contou-nos as lendas da mitologia grega e ensinou-nos bastante sobre a mesma, e agora Os Heróis do Olimpo dão-nos a conhecer a mitologia romana e o que a diferencia da anterior. Simplesmente fantástico.
E como sempre, um final aterrorizante!

Agora é só esperar pelo próximo livro: A Casa de Hades. Até tremo só de pensar no que ai vem...
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário