domingo, 20 de dezembro de 2015

Mr. Holmes

Em 1947, um envelhecido Sherlock Holmes regressa de uma viagem ao Japão, onde, na procura de uma rara planta com poderosas propriedades curativas, testemunhou a devastação da guerra nuclear. Agora, na sua remota quinta à beira-mar, Holmes enfrenta os últimos dias a cuidar das suas abelhas, apenas com a companhia da sua governanta e de Roger, o filho mais novo dela. Enquanto lida com a diminuição das suas capacidades mentais, Holmes confidencia ao rapaz as circunstâncias do caso não resolvido que o obrigou a reformar-se, procurando respostas para os mistérios da vida e do amor, antes que seja tarde demais.



Um filme magnifico que nos trás uma perspectiva completamente diferente daquela a que estamos habituados. A vida do detective mais famoso do mundo depois de ter dado a sua carreira como terminada. O lado mais humano de Sherlock Holmes é finalmente revelado num filme em o maior mistério é a própria vida do detective e como um simples caso o fez repensar toda a sua carreira.
Assistimos a uma historia emocionante, protagonizada por Ian McKellen, que nos mostra as suas melhores qualidades na representação de um personagem lendário. 
É também de elogiar o excelente trabalho de caracterização, visto que vemos Sherlock Holmes em diferentes épocas da sua vida.
Estamos perante o filme de grande qualidade, e possivelmente um dos candidatos aos Oscars.

Bons filmes!

Sem comentários:

Publicar um comentário