
Editora: Gradiva Publicações
Páginas: 564
Classificação: 7/10
Sinopse:
Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.
Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo.
Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.
Crítica:
Muitos dizem que o jornalista português é 'melhor que Dan Brown'.
Tenho de admitir que este livro me chocou um pouco, pois tudo aquilo que tenho vindo a aprender sobre a vida de Jesus e a Bíblia é, comprovadamente, uma grande mentira.
A história é contada ao longo de uma investigação feita por um historiador português, que quando está a trabalhar no Vaticano é chamado por causa do assassinato de uma colega, começando a investigar um estranho enigma deixado pelo assassino.
Tenho de admitir que é um dos finais mais fantásticos que já li, porque depois de ler o inicio da história e começar a torna-la minha e a fazer suposições de como acabaria, de repente tudo muda e deixa-nos completamente de boca aberta.
Um livro para quem gosta de mistério que grandes reviravoltas!
Fascinante!