quinta-feira, 25 de setembro de 2014

The Maze Runner

“Maze Runner – Correr ou Morrer” é um emocionante filme de ação e aventura baseado no livro homónimo do autor americano James Dashner. O filme chega aos cinemas já em setembro deste ano e a ação decorre num cenário pós-apocalítico, onde uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão. Sem dúvida um filme de cortar a respiração recheado de suspense do primeiro ao último minuto.


Por onde hei de começar? Livros adaptados ao cinema? Começo sempre por ai... Bem desta vez vou mudar um pouco as coisas. 
"Maravilhoso", "Incrível"... Tantas foram os excelentes adjectivos e críticas a felicitar o sucesso deste típico filme de ficção cientifica. Se não estou em erro até a fotografia e realização foram alvos de boas críticas. Para dizer as verdade não achei nada de especial, podem até achar "esta só sabe é dizer mal dos filmes, só gosta é de livro", mas aí seria o pior dos vossos erros, porque de filmes percebo eu, porque a minha área é o cinema. Devo dizer que os efeitos especiais estão excelentes. 
O labirinto, que acaba por ser o protagonista do filme está com design excelente, muito bem construído. Mas a verdade é que a falha está quando se junta o que é feito em computador aos actores, que não por culpa deles, acabam por ter 'um correr deficiente'...
Fora isso, para além das várias (já típicas) mudanças na adaptação para o grande ecrã, o filme manteve sempre um ritmo bastante interessante, muito coerente e bem explicado. 
No fim, só tenho a dizer mal de uma coisa, e quem leu o livro vai achar o mesmo que eu, e questionar-se: 'Um helicóptero? A sério?'. Um filme a não perder para os amantes de acção e ficção cientifica! Bons filmes!

Sem comentários:

Publicar um comentário