domingo, 28 de junho de 2015

O Herói Desaparecido

Autor: Rick Riordan
Editora: Planeta
Páginas: 392
Coleção: Livros Fantásticos
Saga: Os Heróis do Olimpo - Livro I

Classificação: 9/10


Sinopse: 
Jason tem um problema. Não se lembra de nada antes de acordar num autocarro escolar de mãos dadas com uma miúda. Aparentemente, é a namorada Piper, e o seu melhor amigo é um rapaz chamado Leo, e os três são alunos da Escola Wilderness, um internato para «crianças más». O que terá feito para acabar ali, Jason não tem a mais pequena ideia, excepto que tudo parece muito errado.

Piper tem um segredo. O pai está desaparecido há três dias, e os pesadelos vívidos revelam que corre um perigo terrível. Agora o namorado não a reconhece, e quando uma estranha tempestade e estranhas criaturas atacam durante uma viagem da escola, ela, Jason e Leo são levados para um lugar chamado Campo dos Mestiços. O que está a acontecer?

Leo tem jeito com ferramentas. A nova cabana no Campo dos Mestiços está cheia delas. Este lugar é selvagem, com treinos com armas, monstros e raparigas bonitas. O que o incomoda é a maldição de que todos falam quando desaparece um jovem. O mais estranho é que os companheiros insistem que são todos, incluindo Leo relacionados com um deus.



Crítica:

Obrigada aos deuses pelo Rick Riordan ser uma pessoa fantástica e ter escrito Os Heróis do Olimpo, que é só a melhor coisa de sempre depois de Percy Jackson!!!
É impossível ler Percy Jackson e não gostar e não chorar por mais, mas neste caso o 'chorar por mais' resultou, e não o autor publicou uma nova saga, como a Editorial Planeta respondeu às preces dos portugueses e a traduzi-o. 
Mas pronto, por falar em traduções, a da Presença em Percy Jackson deixa muito a desejar, mas a da Planeta não melhora em nada (se calhar até piora) mas pelo menos as capas estão a seguir todas o mesmo design e já não são extremamente deploráveis nesse sentido. Para além de que estão a traduzir tudo muito rápido!
Este livro foi fantástico, uma continuação muito bem pensada que nos leva de regresso ao fantástico mundo encoberto pela Névoa, a que nós, mortais, somos alheios.
Rick Riordan demonstra mais uma vez que não é um simples escritor, e que o seu gosto pela História e pelo que escreve o torna num professor de mitologia fantástico! 
Mais um livro cheio de sentido de humor e aventuras, com os heróis que já conhecíamos e novas caras que prometem apaixonar qualquer amante deste tipo de literatura.

A ansiedade por ler o segundo livro é imensa! Trago-vos O Filho de Neptuno, em breve.
Até lá, boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário