terça-feira, 21 de julho de 2015

O Filho de Neptuno

O Regresso de Percy Jackson

Autor: Rick Riordan
Editora: Planeta
Páginas: 376
Coleção: Livros Fantásticos
Saga: Os Heróis do Olimpo - Livro II

Classificação: 6/10


Sinopse: 
Percy está confuso. Ao acordar de um longo sono o rapaz pouco mais sabe que o seu nome, mas consegue chegar a um campo de mestiços que, no entanto, nada lhe diz. A única coisa que recorda do passado é outro nome: Annabeth. Hazel devia estar morta. Na sua vida anterior a jovem não se saiu bem e agora, por causa de um erro cometido então, o futuro do mundo está em risco. Oxalá pudesse fugir no garanhão que lhe aparece em sonhos.Frank é um trapalhão. A avó diz-lhe que é descendente de heróis, mas ele não acredita. O físico volumoso fá-lo sentir-se um touro, em especial na presença de Hazel, a melhor amiga. O rapaz confia em pleno nela, ao ponto de lhe confiar o segredo que guarda no coração.Começando no «outro» campo de mestiços e acabando na terra para lá dos deuses, este segundo volume de cortar a respiração dos Heróis do Olimpo apresenta novos deuses, ressuscita monstros terríveis e caracteriza outras criaturas notáveis, destinadas a representar um papel na Profecia dos Sete.



Crítica:

Mais um espectacular livro de Rick Riordan. O filho do Deus do mar está de volta e com ele trás novas aventuras e novos mundos. Sinceramente, acho que levei com uma enxurrada de novos conhecimentos sobre mitologia romana, já que no primeiro livro d'Os Heróis do Olimpo esta é grega, assim como nos 5 livros da saga Percy Jackson (que se antecede, e à qual aconselho fortemente a leitura). Tendo em conta que já tinha conhecimentos históricos base sobre Roma, mais na parte histórico-artística, admito que é possível que alguém sem uma base de conhecimento se possa perder por completo e por isso agradeço por estar incluído, no final do livro, um pequeno glossário. Sinceramente, este segundo livro deixou-me algo a desejar, depois de uma primeira parte arrebatadora, achei a continuação um tanto fraca. Talvez me tenha apegado demasiado aos novos personagens do primeiro livro. Mas, como era de esperar, Riordan deixa-nos um fantástico final que causará grandes dúvidas.

O próximo livro já me espera, e só tenho pena de o 4º ainda não ter sido publicado em Portugal... Trago-vos , em breve, A Marca de Atena!
Até lá, boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário