quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Coleção: Estrela do Mar
Páginas: 256

Classificação: 8/10

Sinopse:
Quando naquela cinzenta manhã de terça-feira o senhor Dursley deparou, ao sair de casa, com uma gata malhada que estudava atentamente um mapa, mal poderia imaginar todos os acontecimentos estranhos e misteriosos que se estavam a preparar. Mas, quando dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursleys, começam a chegar em catadupa lá a casa é como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado durante tanto tempo está prestes a ser revelado. O que poderá acontecer se Harry Potter descobrir que é um feiticeiro?

Crítica:

Lindo! Eu antes de ler nunca pensei que esta história fosse tão extraordinária! Há sem dúvida um novo mundo dentro dos livros da tão famosa Jo Rowling. Ela para além de uma história fantástica tem um mistério incrível, muitos pormenores e coisas que não poderiam ser previstas! Não são só as crianças que depois de ler este livro sonham ir para Hogwarts e viver uma aventura assim, são também os pais que se impressionam de ver os filhos gostarem tanto de ler um livro e vão ler também, os pais que querem voltar a ser crianças para poderem sonhar outra vez. 
Como é que é possível uma simples história, ou talvez não tão simples como parece, encantar tanta gente, de culturas tão diferentes?!
Esta é na minha opinião, e com certeza na opinião de todos os que a leram, a melhor saga já mais escrita!
E este é apenas o inicio de uma amizade, de um amor, de uma aventura e de um mistério que nunca poderá ser verdadeiramente desvendado...