segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Senhor dos Anéis I

A Irmandade do Anel                                  

Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Edições Europa-América
Coleção: Obras de Tolkien
Páginas: 468

Classificação: 8/10

Sinopse:                                                                                
Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aquelas que o vão ler.
A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei.


Crítica:

Um livro simplesmente incrível! Após ver o filme é possível dizer que a adaptação feita por Peter Jackson foi uma das melhores da história do cinema. Uma história simplesmente extraordinária, o mundo criado por Tolkien é único e é fruto de uma esplêndida imaginação por parte do escritor, cada língua utilizada ao longo da trilogia foi criada pelo escritor que era especializado em diversas línguas e que adorava as línguas nórdicas  nas quais se inspirou para a criação deste novo universo.  
Uma trilogia que moveu o mundo e que após tantos anos ainda se mantêm no topo, não se pode dizer que existe uma geração de Ringers mas sim muitas pois cada vez mais jovens demonstram interesse pela obra do escritor britânico.