quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Revolta

Os Jogos da Fome - Livro III

Autor: Suzanne Collins
Editora: Editorial Pressença
Coleção: Via Láctea
Páginas: 280

Classificação: 9/10

Sinopse:
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…


Crítica:

O último livro da trilogia que está a mover o mundo. Tenho de admitir que criei bastantes expectativas para este livro, nunca esperei que o segundo fosse tão bom por isso fiquei bastante impressionada, a autora excedeu-se, na minha opinião o A Revolta não é tão bom como o Em Chamas, mas tenho de admitir que é um dos melhores livros que já li. 
O livro começa numa grande confusão, a autora consegue levar-nos a pensar como a Katniss, a protagonista, e isso afectamos muito no final. Os Jogos da Fome são uma trilogia muito viciante e com muita adrenalina, e a Katniss mal tem tempo para pensar em coisas triste com tanta coisa que lhe acontece e quando chegamos ao fim e ela pára para pensar e as memorias mais tristes começam a juntar-se da-mos por nós a chorar, tal como ela.

Este livro é incrível, muito inesperado, com um final feliz, mas ao mesmo tempo muito triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário