terça-feira, 16 de julho de 2013

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Coleção: Estrela do Mar
Páginas: 592

Classificação: 9/10

Sinopse:
Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto...


Crítica:

O Cálice de Fogo é o livro mais negro de toda a saga, o regresso das trevas...
Sem dúvida que a autora cumpriu o seu objectivo, deixou-nos confusos, preocupados e ficamos com vontade de desvendar os segredos, de ter as respostas às perguntas do Harry.
Ao logo do livro decorre em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros, onde acontecem coisas inesperadas que nem o próprio Dumbledore, que costuma ter a resposta para todas as perguntas, está assustado com o que se passa na escola de magia. É neste livro que Harry começa a saber mais sobre o seu passado misterioso.
O rapaz que sobreviveu está a crescer tal como as suas aventuras, J. K. Rowling escreve de uma forma mais adulta e com os acontecimentos típicos da vida de um adolescente.
Um livro incrível que revoluciona a maior saga de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário