sexta-feira, 21 de novembro de 2014

The Hunger Games: A Revolta Parte 1

O fenómeno mundial de Os Jogos da Fome continua a incendiar o mundo com The Hunger Games: A Revolta – Parte 1, onde encontramos Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no Distrito 13, depois de estilhaçar literalmente os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e o conselho dos seus amigos de confiança, Katniss estende as suas asas ao lutar para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação comovida pela sua coragem. The Hunger Games: A Revolta – Parte 1 é realizado por Francis Lawrence com base num argumento de Danny Strong e Peter Craig e é produzido pela Color Force de Nina Jacobson, em parceria com o produtor Jon Kilik. O romance em que o filme é baseado é o terceiro da trilogia escrita por Suzanne Collins de que foram editados mais de 65 milhões de cópias, apenas nos Estados Unidos.


Mais uma estreia que encheu os cinemas portugueses. E porquê? Porque quem lê o livro gosta de ir ver o filme, e porque quem viu os anteriores tinha de ver este. E agora a grande questão... Parte 1? Por favor... Que necessidade é que havia de por as pessoas 2 horas no cinema para ver a seca da primeira parte? Ganham mais uns milhões, mais uns fãs... Mais um monte de gente apaixonada por esta história de amor... 
Uma palavra que descreva este filme: Exagerado. Sim, porque acho que o director de som devia ouvir um bocadinho mal, ou então foi porque isto mais pareceu uma mistura de Walking Dead com o Exorcismo. Não admira que seja para maiores de 14. 
O que eu ainda não percebo é porque é que as pessoas se riem por tudo e por nada durante o filme... Está um gajo a morrer: riem; está um gajo a levar porrada: riem; está um gajo a dormir: riem... Pronto, é esta a nossa sociedade. Miúdas que levam os pais para o cinema, pais que deixam as miúdas pequenas ver estes filmes... E a culpa é que no Natal isto passa tudo na televisão.
No entanto, podia ser melhor, algumas partes que melhoraram do livro para o filme, um pouco mais de emoção, há alguns actores que não me comovem e vou desculpar as pessoas que estavam a rir porque era meia noite quando o filme acabou.
Ah sim, a banda sonora até estava interessante!
Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário