quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Hobbit

A Batalha dos Cinco Exércitos

Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores ainda estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.


É quase impossível descrever este filme. Por isso, vou deixar que os fãs exaltados o vejam primeiro. E por enquanto a maior crítica que posso fazer é VEJAM! E para a semana logo vos digo o que acho, depois de por as ideias em ordem. E mais um conselho, IMAX 3D é excelente para um filme assim! Por favor, VEJAM QUE ISTO É BOM, E EM IMAX É AINDA MELHOR!
2 semanas depois...
Bem, admitindo que não é o típico filme de três horas (tem só 2:30h), não é, na minha insignificante opinião, o melhor da trilogia. Mas já que é de uma trilogia que falamos, esta terminou em grande! 
A banda sonora é incrível, até custa acreditar que aquilo não passa de uma orquestra a tocar, porque toda ela transmite emoção e sensações incríveis! Peter Jackson voltou a mostrar as suas excelentes capacidades de realizador, cada movimento está planeado cuidadosamente para que o expectador se sinta envolvido pela imagem e viva a história! 
Por isso, assistam a este filme incrível, mas a sério, vejam os outros dois primeiro! 
Claro que se quiserem, podem sempre tornar-se leitores mais cultos e lerem o livro, que é simplesmente uma das mais belas obras de arte que já li. Mas disso vou falar-vos numa breve edição da Rubrica Será?.

Artigos referidos nesta publicação:
IMAX 3D
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
O Hobbit: A Desolação de Smaug
O Hobbit, J. R. R. Tolkien (livro)

Sem comentários:

Enviar um comentário