domingo, 28 de fevereiro de 2016

The Big Short

A Queda de Wall Street

Quando quatro homens viram o que os grandes bancos, comunicação social e governo recusaram ver, o colapso global da economia, tiveram uma ideia. Os seus investimentos arrojados levaram-nos aos meandros do sistema bancário moderno, onde têm de questionar tudo e todos.


Não é o primeiro, e com certeza não será o último, filme que retrata o maravilhoso mundo da bolsa de Wall Street. Todos os esquemas que põem em risco milhões e que controlam o mundo são sempre um bom tema para se fazer um grande filme. O que é certo é que, por vezes, são necessários estes filmes para dar a conhecer ao comum dos indivíduos o mundo em que vivem, a maneiro como um par de homens festeja um bom negócio que destrói a vida de milhões.
Aqui está a magia do cinema, fazer-nos ficar duas horas a viver no mundo deles e depois espetar-nos com a realidade em cima. E é assim que nos fazem pensar. Afinal ficamos duas horas a torcer para que os "bons" da história tivessem razão, quando no fundo a razão deles residia em algo terrível.
Uma realização excelente, diferente de tudo aquilo a que Hollywood nos tem vindo a habituar. Um filme de enorme qualidade, baseado numa história verídica que ainda hoje tem influência nas nossas vidas.

Nomeado para os Oscars de:
Melhor Filme
Melhor Ator Secundário Christian Bale
Melhor Realização Adam McKay
Melhor Montagem
Melhor Argumento Adaptado

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário