domingo, 7 de fevereiro de 2016

Spotlight

Quando a tenaz equipa de repórteres denominada "Spotlight" investiga as alegações de abuso no seio da Igreja Católica, acaba por descobrir décadas de encobrimento aos mais altos níveis das instituições de Boston - religiosas, legais, e mesmo do governo, desencadeando uma onda de revelações por todo mundo.



Que filme. Tenho de admitir que tudo o que tinha "ouvido falar" dele foi os "Nomeado para 6 Oscars" nos cartazes do metro e das estações de comboio. Não fazia a menor ideia da história, nem tinha sequer olhado para o nome dos actores, mas a verdade é que é um excelente filme. E no meio dos nomeados dos Oscars não me vai ser fácil encontrar um filme tão completo e que trate um assunto de tal dimensão. 
Acho impressionante o facto de já se terem passado tantos anos e só agora ter sido feito um filme de tal importância. Demonstra um pouco o quão influenciada é, ainda, a sociedade onde vivemos, e é, sem dúvida, essa a maior crítica deste filme.
Com excelentes actores nos papéis principais, incluindo Michael Keaton que foi nomeado o ano passado para Melhor Actor em Birdman, que acabou por vencer o Oscar de melhor filme. Também um excelente desempenho de Mark Rufallo e Rachel McAdams, destacados para os prémios deste ano.
Um filme que aconselho qualquer um a ver, a não julgar pelo tema, sem dúvida.

Nomeado para os Oscars de:
Melhor Filme
Melhor Actor Secundário Mark Rufallo
Melhor Actriz Secundária Rachel McAdams
Melhor Realização Thomas McCarthy
Melhor Montagem
Melhor Argumento Original

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário