domingo, 18 de agosto de 2013

Leituras na Praia II

Agosto avança e as férias acabam... Esta semana vi muito menos pessoas a ler na praia, parece que os leitores da semana passada se foram todos embora!
Eu continuo com as minhas leituras e comecei a semana a ler O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias do incrível George R. R. Martin.


Inferno é o nome que anda na capa dos livros da maioria dos leitores, o best-seller de Dan Brown é sem dúvida um dos livros do ano! Esgota nas livrarias, na feira do livro de um dia para o outro os montes transformados em meia dúzia de exemplares...
Por entre muitos livros vêem-se Um violino na Noite de Jojo Moyes ou Como é Linda a Puta da Vida do português Miguel Esteves Cardoso. Já que falamos em portugueses parece que Fernanda Serrano está a fazer algum sucesso com o seu livro Também há Finais Felizes.
Ler autores portugueses torna-se cada vez mais raro, e por isso quando se vê um nome nacional na capa faz-se uma festa!
E agora eis a questão! Quem lê mais na praia? Homens ou mulheres? Pela minha pesquisa que se resume a olhar à minha volta é fácil de ver! São as mulheres quem prefere aproveitar a descontracção de uma tarde à beira-mar para ler, desde jovem até senhoras com já alguma idade, e o que é fantástico é que velhos ou novos, às vezes vejo-os a ler exactamente o mesmo livro...

Sem comentários:

Enviar um comentário