domingo, 23 de agosto de 2015

Dragões de um Crepúsculo de Outono

Autores: Margaret Weis & Tracy Hickman
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 448
Coleção: Bang!
Saga: As Crónicas de Dragonlance - Volume I (livros 1 e 2)

Classificação: 8/10

Uma história de grande imaginação, inovadora e de leitura compulsiva vinda dos autores de fantasia mais populares desde J. R. R. Tolkien.

Sinopse: 
Prepare-se para conhecer o clássico da fantasia Dragonlance que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.
Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo. 
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?



Crítica:

Pode não ser uma novidade ou um best-seller, mas este foi provavelmente o melhor livro que já li este verão. Confesso que não estava com expectativas muito altas, e quando comecei a ler interpretei os apelos da capa ("Uma saga tão fabulosa como O Senhor dos Anéis") como uma mera comparação, e no inicio quase me pareceu uma cópia até começar a compreender as personagens e as suas raças para lá da aparência. Lá porque uma personagem tem metade da estatura de um homem normal não quer dizer que seja um hobbit que aprecia uma vida tranquila e três pequenos-almoços diários... neste caso revela-se um ser de personalidade práticamente oposta!
São sem dúvida personagens que nos prendem com os seus dilemas e que nos causam ao mesmo tempo confiança e desconfiança, todas elas bastante complexas. 
O que aparenta ser apenas mais uma saga fantástica é na verdade um mundo cuidadosamente criado onde as criatura mais horrendas das 'histórias de crianças' voltam ao mundo numa batalha que está prestes a começar. 
Este é um daqueles livros que não nos sai do pensamento mesmo quando não estamos a ler, ficamos ligados às personagens e sonhamos com o que elas vão fazer a seguir, sofremos com elas e canta-mos as suas canções nos momentos de vitória. Espectacular!
As descrições belíssimas e a ação deixaram-me rendida a história que estou ansiosa por continuar a ler. Mais uma das publicações da Saída de Emergência na coleção Bang!, onde também estão incluídos os livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo entre muitos outros êxitos e clássicos fantásticos. Estou cada vez mais rendida a esta coleção!
Este é o primeiro volume d'As Crónicas de Dragonlance, que incluí os dois primeiros livros da colecção que já conta com vinte e dois. Segue-se Dragões de uma Noite de Inverno

Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário