segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Coleção: Estrela do Mar
Páginas: 512

Classificação: 10/10

Sinopse:
Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?


Crítica:

Descrevendo este livro numa palavra: trágico! Depois de todos terem visto que Voldemort realmente voltou aproxima-se a guerra, a escuridão espalha-se e ninguém sabe o que fazer, dizem que Hogwarts é o único lugar seguro... mas será que é verdade?
Harry Potter cresceu bastante ao longo destes seis livros e isso nota-se, gostos diferentes, sentimentos novos e a prova de que os grandes amigos estão sempre do nosso lado.
Um livro cheio de mistério, onde ninguém sabe o que vai acontecer no capitulo seguinte. Harry encontra um livro que pertence a alguém que se auto-domina Príncipe Meio-Sangue. Mas quem será ele? Enquanto se questiona, Harry embarca numa temível aventura pelo passado, Dumbledore revela-lhe os mais obscuros segredos de Lord Voldemort e encarrega Harry de descobrir o mais obscuro de todos eles, aquele que pode destruí-lo.
J. K. Rowling demonstra mais uma vez a sua genialidade neste livro cheio de segredos, e que revela uma imaginação brilhante da parte da autora. O Príncipe Misterioso, é o penúltimo livro da saga que encantou o mundo como nunca nenhuma antes tinha conseguido!
Um dos livros mais emocionantes que já li, dá para rir, para chorar e principalmente para reflectir na vida, e é isso que torna Harry Potter uma saga tão especial! Um fim trágico, que nos prepara para o tão esperado final da saga. 
Eu não tenho nada de mal a dizer deste livro, há quem diga que não gosta que a autora dei-a um final menos feliz a alguns personagens, mas isso faz parte, é isso que torna Harry Potter tão real, é o facto de no meio de tanta magia, podermos encontrar coisas que existem no nosso mundo...
Este livro é perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário