sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Páginas: 64

Classificação: 8/10

Sinopse:
Em quase todos os lares de feiticeiros do país há um exemplar do livro Monstros Fantásticos & Como Encontra-los. Agora, apenas por um período limitado, o Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.

Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Escudos ou Galleons que tu gastares ao comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta razão é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore.

Crítica:

Bem, era impossível receber a noticia de que este livro ia ser adaptado ao cinema, sem lhe fazer uma pequena crítica!
Primeiro que tudo é fácil perceber porque é que todos os fãs de Harry Potter adoram este livro, porque os faz sentir como verdadeiros feiticeiros e alunos de Hogwarts e isso é fantástico!!
A autora da saga vai escrever o guião para o novo filme da Warner Bros. baseado no seu próprio livro. O filme vai basear-se na história de vida do escritor Newt Scamander, que tem lugar em Nova Iorque 17 anos antes das aventuras relatadas em Harry Potter, mas a melhor das novidades é que alguns dos personagens já conhecidos dos leitores vão aparecer nesta adaptação!
Comentado o livro em si, é muito interessante, bastante engraçado porque sendo o livro de Harry tem vários apontamentos feitos pelo trio de amigos, comentam que já encontraram alguns dos monstros ou simplesmente descobrimos o que eles fazem numa aula 'secante'.
Uma leitura fascinante, principalmente para os feiticeiros que andam por aí espalhados!

Sem comentários:

Enviar um comentário